sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Setor imobiliário bate recorde de investimentos


O mercado imobiliário goiano tem muito o que comemorar este ano. Até julho, as vendas de imóveis novos, em condomínios verticais e horizontais, já somaram 8.879 unidades, um recorde. Essa quantidade representa 82% do total comercializado no ano passado (10.512), e abre a perspectiva de fechamento do ano com 15.500 unidades vendidas.
Nos últimos 12 meses, a indústria da construção civil já investiu R$ 3,05 bilhões no mercado da Grande Goiânia, valor 50% superior à média dos últimos anos. É nesse clima de recordes de investimentos em produção e de alta nas vendas que o empresário Ilézio Inácio Ferreira foi reempossado, ontem à noite, na presidência da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), para mais um mandato de três anos. A solenidade de posse reuniu mais de 500 pessoas na Chácara Cedro, entre elas o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.
A nova diretoria da Ademi-GO tem como meta para os próximos três anos investir na educação, garantindo o treinamento de mão de obra para o setor; garantir uma melhor mobilidade urbana, através de apoio ao governo nas obras de infraestrutura básica, e dar sustentabilidade aos projetos, evitando desperdícios e também agressões ao meio ambiente.
Pesquisa realizada pela Grupom Consultoria e Pesquisa para a Ademi-GO mostra que, em julho, o número de imóveis novos em estoque nas construtoras que atuam em Goiânia e Aparecida de Goiânia era o menor dos últimos três meses (12.589) .
A compensação é que as vendas de imóveis também caíram, no período, em relação a meses anteriores, totalizando 871 unidades.
"Mercado continua aquecido"
O presidente da Ademi-GO , Ilézio Ferreira, explica que em julho, tradicionalmente, há um grande recuo no lançamento de novos empreendimentos e de vendas de imóveis em Goiânia, já que é um mês de férias escolares e, assim, muita gente viaja.
Ele garante que o ocorrido em julho não é sinal de que o setor imobiliário está perdendo fôlego em Goiás, como tem sido registrado em São Paulo e outros Estados. "O mercado continua aquecido em Goiás. Há muito dinheiro para financiar a indústria da construção e para a compra dos imóveis pelos mutuários."
Em julho, 49% dos estoques dos imóveis das construtoras eram de dois quartos e 38% de três dormitórios. Os empreendimentos localizados nos setores Bueno e Jardim Goiás lideraram as vendas em julho. Hoje, as construtoras estão com empreendimentos em 49 bairros de Goiânia e Aparecida.
Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ligue agora e agende uma visita !! contato (62) 9159-6669