sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como manter a valorização do imóvel


Ainda que um imóvel não seja adquirido como fonte de investimento é um bem e durável, por isso, ele precisa ser conservado para manter a sua valorização. O mercado imobiliário, sobretudo, o mineiro passar por constante valorização, mas, se a manutenção predial for inadequada, é possível que o proprietário acabe perdendo dinheiro.
É preciso preservar a estrutura física e manter ótimas condições visuais como pintura para manter a valorização do imóvel caso seja necessário vender ou alugar, pois locatários e compradores estão cada vez mais exigentes.
A conservação é como o cuidado com a saúde, deve começar com p nascimento, isto é, com o lançamento da obra. Esperar os problemas acontecerem para saná-los, é muito arriscado, pois pode elevar os custos da manutenção. O certo é atuar preventivamente.
Alguns cuidados essenciais
- Dedetização periódica preventiva: fundamental para evitar cupins e traças. Melhor do que ter que trocar pisos, portas e janelas devido a ação desses parasitas.
- Pintura externa: deve estar no calendário anual dos imóveis, pois protegem a alvenaria de ações do ambiente como constante exposição ao sol, chuva, neblina e outros.
- Observação do telhado (no caso das casas): deve ser realizada com certa periodicidade, pois, ações do vento e até de árvores podem arrastar telhas e comprometer a cobertura. O maior problema é que o excesso de umidade na laje pode ser percebido tardiamente, quando aquela estrutura já tiver sido comprometida.
Seja quem mora em prédios e condomínios ou em casas, deve manter uma poupança para as manutenções sejam de rotina, preventivamente, corretivamente e emergencial. Quando o imóvel for de um edifício, os cuidados com a manutenção podem triplicar, sendo necessárias manutenções frequentes no poço e cabos de elevadores; caixas d'água e tubulação, pastilhas revestidoras das fachadas, entre outras. Por isso, o condomínio precisa criar o fundo de caixa, diferente do fundo de reserva que é destinado às despesas fixas. O ideal é ter sempre uma boa manutenção, pois, além de mais barata é mais eficaz e evita riscos desnecessários.
Fonte: Clip Imobiliário

Setor imobiliário bate recorde de investimentos


O mercado imobiliário goiano tem muito o que comemorar este ano. Até julho, as vendas de imóveis novos, em condomínios verticais e horizontais, já somaram 8.879 unidades, um recorde. Essa quantidade representa 82% do total comercializado no ano passado (10.512), e abre a perspectiva de fechamento do ano com 15.500 unidades vendidas.
Nos últimos 12 meses, a indústria da construção civil já investiu R$ 3,05 bilhões no mercado da Grande Goiânia, valor 50% superior à média dos últimos anos. É nesse clima de recordes de investimentos em produção e de alta nas vendas que o empresário Ilézio Inácio Ferreira foi reempossado, ontem à noite, na presidência da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), para mais um mandato de três anos. A solenidade de posse reuniu mais de 500 pessoas na Chácara Cedro, entre elas o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.
A nova diretoria da Ademi-GO tem como meta para os próximos três anos investir na educação, garantindo o treinamento de mão de obra para o setor; garantir uma melhor mobilidade urbana, através de apoio ao governo nas obras de infraestrutura básica, e dar sustentabilidade aos projetos, evitando desperdícios e também agressões ao meio ambiente.
Pesquisa realizada pela Grupom Consultoria e Pesquisa para a Ademi-GO mostra que, em julho, o número de imóveis novos em estoque nas construtoras que atuam em Goiânia e Aparecida de Goiânia era o menor dos últimos três meses (12.589) .
A compensação é que as vendas de imóveis também caíram, no período, em relação a meses anteriores, totalizando 871 unidades.
"Mercado continua aquecido"
O presidente da Ademi-GO , Ilézio Ferreira, explica que em julho, tradicionalmente, há um grande recuo no lançamento de novos empreendimentos e de vendas de imóveis em Goiânia, já que é um mês de férias escolares e, assim, muita gente viaja.
Ele garante que o ocorrido em julho não é sinal de que o setor imobiliário está perdendo fôlego em Goiás, como tem sido registrado em São Paulo e outros Estados. "O mercado continua aquecido em Goiás. Há muito dinheiro para financiar a indústria da construção e para a compra dos imóveis pelos mutuários."
Em julho, 49% dos estoques dos imóveis das construtoras eram de dois quartos e 38% de três dormitórios. Os empreendimentos localizados nos setores Bueno e Jardim Goiás lideraram as vendas em julho. Hoje, as construtoras estão com empreendimentos em 49 bairros de Goiânia e Aparecida.
Fonte: O Popular

Borges Landeiro faz pré-lançamento de empreendimento para corretores


Borges Landeiro faz pré-lançamento de empreendimento para corretores

Na última sexta-feira, a incorporadora Borges Landeiro iniciou o processo de comercialização de seu mais novo lançamento, o Borges Landeiro Prime. No último dia 23 de setembro, a empresa convocou todos os corretores das suas duas empresas de vendas, a Única e a BL, em um espaço para eventos em Anápolis para uma convenção de treinamento e preparação de todos esses profissionais.
O evento foi um sucesso e contou com a presença de mais de 100 corretores. Na programação, a incorporadora trouxe nomes de peso para treinar os profissionais e torná-los aptos para as vendas de um produto com as características luxuosas do Borges Landeiro Prime. Rosalvo Barreto ministrou palestra sobre o mercado imobiliário e o papel do corretor na venda dos imóveis, Claudete Motter falou sobre postura profissional e os arquitetos responsáveis pelo empreendimento apresentaram o projeto com o qual eles irão trabalhar. Outra presença ilustre na convenção foi da Vice-Presidente da empresa, Camila Landeiro, que motivou todos os parceiros a venderem o novo residencial com máximo empenho.
Com objetivo de treinar corretores e motivá-los para comercializar o Borges Landeiro Prime, a convenção técnica foi elogiada por todos os presentes que já estão, como o slogan do empreendimento diz, completamente preparados para as vendas que estão por vir.

PORQUE TER UMA IMÓVEL COMUM , SE VOCÊ PODE TER UMA BORGES LANDEIRO SIMPLESMENTE COMPLETO!!! LIGUE AGORA 9159-6669

                                            Todos nós buscamos uma vida completa.



                                          Este é o sentimento que temos quando pensamos naquilo que queremos conquistar. Em nossa existência, necessidades e desejos permeiam as diversas áreas da vida e seguimos buscando alcançar o equilíbrio. A saúde da mente, do corpo, a realização pessoal e profissional são estímulos que nos move continuamente em busca de uma vida completa. Estas áreas nos completam enquanto pessoas e, por isso, em cada uma, cuidamos para viver completamente bem.
                                          O BORGES LANDEIRO PRIME É UM EMPREENDIMENTO COM ACABAMENTO DE ALTO PADRÃO E LOCALIZAÇÃO NOBRE.

PRIME HALL

                                          O PRIME É, ENTÃO, UM EMPREENDIMENTO COMPLETO, COM UMA PLANTA MODERNA, COM AMBIENTES INTEGRADOS E ACABAMENTOS E FUNCIONALIDADES QUE DARÃO CONFORTO E PRATICIDADE AOS MORADORES.


PRIME HOME CINEMA

                                          MAIS QUE TUDO QUE ISSO, O CONJUNTO DE ATRIBUTOS DO RESIDENCIAL PRIME OFERECERÁ SENSAÇÕES ÚNICAS DE SATISFAÇÃO, ENCANTAMENTO, PRIVILÉGIO E , POR QUE NÃO DIZER, DE STATUS.


PRIME GARAGE BAND

                                          POSICIONAR UM PRODUTO OU SERVIÇO NADA MAIS É QUE TRANSMITIR A IMAGEM QUE ELE TRADUZ EM FUNÇÃO DO QUE OFERECE E EM FUNÇÃO QUE ELE É

PRIME FITNESS

                                                               PRIME GOURMET
                                                       PRIME BRINQUEDOTECA
                                                        PRIME QUADRA DE SQUASH
                                                 PRIME SALÃO DE JOGOS
                                                         PRIME PLAYGROUND
                                            PRIME PISCINA ADULTO E INFANTIL



                                                        PRIME DIFERENCIAIS
                                                              PRIME DIFERENCIAIS

                                                            PRIME ITENS
                                                             PRIME FICHA TÉCNICA
                                                            PRIME IMPLANTAÇÃO



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VEJA PORQUE O BORGES LANDEIRO TROPICALE !! E UM ÓTIMO INVESTIMENTO NA REGIÃO NORTE DE GOIÂNIA!!!


Sonae Sierra retoma obras para construção de shopping

E-mailImprimir
alt
(Fonte: Sonae Sierra)
                                                                
alt
(Fonte: Sonae Sierra)

Após um período de paralisação, o grupo Sonae Sierra Brasil reativa as obras para a construção do Passeio das Águas, o que será o maior shopping da Região Centro-Oeste. Este é o 13º empreendimento da empresa, em um investimento avaliado em R$ 384 milhões.  A empresa já possui shoppings construídos em Brasília (01), São Paulo (09, sendo quatro no interior do Estado), e Manaus (01). Há projetos de construção para Uberlândia-MG, em Londrina-PR, e Goiânia-GO.
Segundo o Diretor da Sonae Sierra Brasil, José Baeta Tomás, cerca de 1.600 postos de trabalho serão gerados durante a construção, 6.300 empregos diretos serão criados, com previsão para ser entregue no final de 2013.
O empreendimento contará com 252 lojas, sendo oito âncoras, 10 restaurantes, um hipermercado, e oito salas de cinema multiplex. O Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil, Waldir Chao, relata que 40% das lojas já foram negociadas. O Hipermercado Bretas, Cinemark e Magic Games já estão entre as âncoras confirmadas para o local.
“Acreditamos no mercado da região e iremos oferecer à população um projeto moderno, não apenas um espaço para compras, mas uma nova experiência de lazer, conveniência e convivência na cidade de Goiânia, em um ambiente diferenciado”, afirma José Baeta Tomás.
A área para construção compreende em 280 mil m², contando com 78,1 mil m² paras as obras, localizadas na região norte da capital, na Avenida Perimetral Norte, esquina com a Avenida Goiás. A área de influência pode atingir aproximadamente 1,6 milhão de pessoas de Goiânia e região metropolitana.
O Diretor de Desenvolvimento da Sierra Brasil aponta que o empreendimento contará com uma área gastronômica externa interligada à Praça de Alimentação. A Praça terá áreas cobertas em vidro, permitindo a entrada de luz natural, além da vista para o Parque Caveirinha, que será construído juntamente com o shopping.
“Será um parque ecológico, com trilha, pista de caminhada e ciclovia que será totalmente integrada ao shopping”, descreve.
O projeto para a construção do Passeios das Águas adotará soluções ecoeficientes que visam à redução de energia e de água. Haverá um sistema de captação de águas pluviais, para serem reutilizadas nas redes de incêndio, irrigação e limpeza, além da iluminação de baixo consumo.
alt
(Fonte: Sonae Sierra)
                                                                        
alt
(Fonte: Sonae Sierra)
                                                    
Ficha Técnica
Inauguração: 2013
Investimento Líquido: R$ 384 milhões
ABL (Área Bruta Locável): 78,1 mil m²
Âncoras: 8
Hipermercado: 1
Restaurantes: 10
Salas de cinema: 8 salas multiplex
Vagas de estacionamento: 4.000, sendo 1.400 cobertas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ROGERIO CORRETOR EXCLUSIVO "BORGES LANDEIRO": Que tal levar o conforto, a diversão e a tranquili...

ROGERIO CORRETOR EXCLUSIVO "BORGES LANDEIRO": Que tal levar o conforto, a diversão e a tranquili...: FAÇA UMA VISITA EM 3D , DENTRO DO EMPREENDIMENTO!!!

Que tal levar o conforto, a diversão e a tranquilidade das férias para o seu dia-a-dia? O Borges Landeiro Tropicale tem uma completa estrutura com mais de 16.500 m² de área verde e lazer. Desfrute de bons momentos em belas praças de lazer e convivência e ainda conte com um centro comercial exclusivo com 9 lojas. Tudo isso sem abrir mão de uma excelente localização para oferecer mais funcionalidade e mais tempo para você. Venha transformar os 365 dias do ano em férias para você e sua família!

FAÇA UMA VISITA EM 3D , DENTRO DO EMPREENDIMENTO!!!

O Brasil conquista o mercado imobiliário internacional


O Brasil conquista o mercado imobiliário internacional

Com o aquecimento do mercado imobiliário brasileiro, a aproximação com outros países é uma porta de entrada para consolidar relacionamentos, abrir oportunidades de negócios e firmar o Brasil como uma grande potência do setor. Mais do que isso, o corretor de imóveis brasileiro deve estar preparado para explorar este novo nicho. O vice-presidente de Relações Internacionais do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (CRECI-RN), Waldemir Bezerra de Figueiredo fala sobre este momento de consolidação das relações entre Brasil e outros países.
Atualmente, como estão os relacionamentos entre mercado imobiliário brasileiro e internacional?
Nos últimos dois anos, nós estamos desenvolvendo relacionamentos com entidades regulamentadoras do mercado, incluindo entidades do MERCOSUL e também de outros países, como a Associação de Profissionais e Empresas de Mediadores Imobiliários de Portugal (APEMIP), National Association of Realtor, (NAR), dos Estados Unidos. É importante conhecer a forma de gestão de negócios, fiscalização e legalização profissional. Esta aproximação ocorre em um momento em que o Brasil é visto como um portal de negócios, no qual temos uma economia emergente e forte potencial de investimento na área de hotelaria e segunda residência. Queremos garantir que o mercado seja tratado de forma profissional.
Quais são as estratégias utilizadas para potencializar essas relações com outros países?
O primeiro passo para obter um bom relacionamento com outros países é despertar em nosso corretor a sede pelo conhecimento, a vontade de se especializar e conhecer o mercado imobiliário de outro país. E vejo que estamos realizando grandes progressos nesse sentido. Ano passado, apenas 30 corretores de imóveis do Brasil eram associados à National Association of Realtor (NAR). Hoje já são 450, comprovando os reflexos das ações internas que realizamos. Enquanto Conselho, somos catalisadores, fizemos apenas a ponte. A partir do momento que os profissionais se atualizam, abre um leque para participação em várias atividades. É um novo nicho que se abre para aperfeiçoamento. O mercado internacional está de olho no Brasil. Queremos que os negócios aconteçam e para isso precisamos garantir o mercado interno, no qual o corretor de imóveis brasileiro será peça-chave nesse processo. Mas este precisa estar preparado e qualificado.
Qual o principal benefício para o corretor de imóveis brasileiro ao participar de eventos internacionais?
É a oportunidade para corretores de imóveis se aproximarem de profissionais de outros países para assim ter conhecimento e conquistar confiança. É isso que vai gerando oportunidade de negócios. Em novembro, por exemplo, ocorrerá o evento promovido pela NAR, em Anaheim, Califórnia. São nessas oportunidades que os profissionais brasileiros podem mostrar suas potencialidades. Queremos pulverizar nossa participação para possibilitar maior acessibilidade do Brasil. Apresentar nossos corretores de imóveis para mostrar que o Brasil está se abrindo para este momento, conhecendo mais o mercado americano, fazendo novos contatos, workshops, networks. Este é o primeiro passo.
Quais são os reflexos a médio e longo prazo para o setor imobiliário brasileiro?
Eu tenho absoluta convicção que teremos reflexos rápidos, porque o Brasil atualmente se situa num patamar privilegiado, no centro da economia. Dentre pouco tempo, seremos a quinta economia mundial. Nossas potencialidades serão muito exploradas, ainda há muita coisa para acontecer na área de hotelaria e segunda residência. Outros pontos do brasil também merecem atenção do mercado imobiliário, como regiões serranas e pantaneiras. Além disso, possuímos estabilidade política e segurança jurídica. Tudo isso torna o país mais atrativo aos olhos do investidor estrangeiro.
Por isso é fundamental que o corretor brasileiro esteja preparado para atender este novo nicho de clientes. É fundamental a qualificação. As portas estão abertas, mas requer preparo do corretor de imóveis.
Quer uma oportunidade para participar de um evento internacional? Saiba mais sobre o evento Real Conference & Expo, promovido pela NAR, que ocorrerá em novembro, em Anaheim, Califórnia.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pesquisa revela preferências do goianiense na hora de escolher seu imóvel

Pesquisa revela preferências do goianiense na hora de escolher seu imóvel

 

Em iniciativa inédita, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis identificou as preferências do goianiense na hora de escolher o imóvel para morar. A pesquisa, batizada como Consumo de imóveis: o que deseja o comprador?, realizada no início deste ano, ouviu 401 pessoas, com 18 anos a 82 anos, em Goiânia, e apresenta dados reveladores sobre o perfil do consumidor da capital quando o assunto é a moradia. Os entrevistados também fizeram uma avaliação do desempenho do corretor de imóveis, o profissional do setor imobiliário que presta atendimento direto ao comprador de imóveis.

A pesquisa foi realizada pelo Departamento de Prospecção e Pesquisa do Mercado Imobiliário (Depami) do Creci-Go, contando com a participação da EPOM – Empresa de Pesquisa de Opinião e Mercado.

A metodologia da pesquisa consistiu em entrevistas diretas, com perguntas estimuladas, ouvindo aleatoriamente pessoas dos mais diversos bairros da capital. Os questionários foram aplicados entre os dias 8 e 16 de janeiro de 2011, em pontos estratégicos da Capital para ouvir o público-alvo da pesquisa. A coleta dos dados foi realizada nos seguintes locais: Shopping Bougainville, Portal Shopping, Supermercado Bretas do Parque Vaca Brava, Hipermercado Extra da Avenida Rio Verde, Feira da Estação, Araguaia Shopping, Shopping Plaza D’Oro e Terminal da Praça A. Acompanhe as principais conclusões:

Goianiense é fiel ao setor onde vive

O goianiense é fiel ao setor onde vive e não quer saber de muitas alterações em sua rotina. Mais de 70% dos entrevistados estão satisfeitos com o local onde vivem e não desejam mudar de imóvel. Caso admitissem uma mudança de residência, quase a metade dos entrevistados revelou que optaria por permanecer no mesmo bairro.


Segurança é a principal motivação para goianiense mudar de endereço

No grupo daqueles que manifestaram desejo por viver em um tipo de imóvel diferente (sair de uma casa para um apartamento ou para um condomínio horizontal e assim por diante), a mais da metade deseja mudar-se para apartamento (53,85%). A opção de ir para um condomínio horizontal foi a segunda mais apontada (35,04%). A segurança foi a alternativa mais indicada para se mudar o tipo da moradia (52,14%), opção que está a frente do conforto, lazer e privacidade.

Déficit qualitativo - maioria dos potenciais compradores já tem casa própria

Na pesquisa do Creci-GO, constatou-se que a maioria dos goianienses que manifestaram desejo de mudar de residência já vive em imóvel próprio (67,92%), o que sugere ser bastante significativo o déficit qualitativo da capital. Em outras palavras, prevalece na capital o grupo de quem está em busca de um novo imóvel para melhorar o conforto ou adaptar-se a uma nova fase de vida: casamento, divórcio, nascimento de filhos etc.

Em relação à amostra total, 18,95% dos entrevistados querem mudar de residência, embora já tenham casa própria. Fazendo uma projeção de mercado, sabendo que a população de Goiânia, segundo o IBGE/CENSO 2010 é de 1.302.001 habitantes, o grupo daqueles que querem mudar de residência, e já possuem casa própria, é de 246.729 pessoas. A busca por um segundo ou terceiro imóvel para comprar com a finalidade de moradia é um movimento novo no Brasil. Segundo estudos, o índice é de apenas 1,8 vezes na vida, enquanto que nos países desenvolvidos esse índice chega a oito vezes. “Com o cenário econômico positivo de crédito, emprego e renda, a tendência é que este grupo aumente”, observa Oscar Hugo Monteiro Guimarães, presidente do Creci-GO.

Para quem compra o primeiro imóvel, em geral a preocupação maior é o preço do imóvel e impacto do financiamento no orçamento, que muitas vezes precisa ainda abarcar o aluguel. Já quem está adquirindo mais um imóvel para mudar-se, a prioridade passa a ser o conforto. “É claro que o consumidor continua fazendo contas. Entretanto, quando nesta fase, ele tem maior poder de compra e está mais seletivo, a prioridade passa a ser os diferenciais que o imóvel oferecerá a ele”, avalia Oscar Hugo.
Maioria prefere comprar imóvel de construtora

Predomina, entre os entrevistados, a preferência por comprar um imóvel em lançamento imobiliário (57,61%) a que comprar um imóvel usado (11,72%) ou adquirir o terreno e construir por conta própria (30,67%).


Os melhores setores para se morar, segundo a opinião do entrevistado

Em resposta espontânea, os entrevistados também apontaram os melhores bairros para se morar: Bueno, Jardim América, Marista, Eldorado, Oeste, Jardim Goiás, Parque Amazônia, Leste Universitário, Centro. A percepção do público não necessariamente é idêntica aos setores mais valorizados.

Um comparativo com o último ranking dos setores com maior preço de metro quadrado (medido pelo Depami/Creci-GO) mostra que o Setor Bueno, por exemplo, que é o preferido dos consumidores, está em 5º lugar no ranking dos setores mais valorizados da cidade. Enquanto isto, o Eldorado, que está em 4º lugar na preferência dos entrevistados, possui metro quadrado na 23ª posição entre os bairros onde a verticalização está acontecendo na cidade. “Este é um recado do consumidor ao mercado; ele está sinalizando onde gosta de viver”, diz Oscar Hugo.


Consumidor aprova atendimento do corretor de imóveis

Neste ano, 27 de agosto, os corretores de imóveis completam 49 anos de regulamentação profissional com muito a comemorar: o reconhecimento do público. Na pesquisa Consumo de imóveis: o que deseja o comprador?, quase a metade dos entrevistados disseram já terem sido atendidos por um corretor de imóveis (41,15%). Destes que já foram atendidos, a avaliação do atendimento foi considerada positiva, chegando a 77%.

“É o melhor presente que poderíamos receber, neste momento que estamos rumo ao cinquentenário”, diz o presidente do Creci-Go, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, para quem a categoria colhe os frutos do investimento em qualificação. Desde 2000, em Goiás, foram implantados cursos de formação superior, especializações e cursos complementares à formação básica. Nos últimos quatro anos, segundo dados do Creci-Go, o número de corretores de imóveis dobrou, revelando a atratividade da profissão.

Outro dado revelado pela pesquisa é que a maioria absoluta dos consumidores que já foram atendidos por um corretor de imóveis (90,3%) considerou importante o trabalho deste profissional seja para auxiliar a fazer uma boa pesquisa das ofertas imobiliárias, seja para auxiliar na pesquisa do histórico documental do empreendimento, seja para ajudar a escolher o melhor tipo de moradia.

Para o presidente do Creci de Goiás, Oscar Hugo, o percentual indica uma mudança significativa na imagem que a sociedade faz do profissional do setor imobiliário: “Os consumidores já começaram a enxergar o corretor de imóveis como um consultor de negócios, capaz de identificar o perfil do comprador, de definir o imóvel compatível com seus interesses e auxiliar na busca pelo empreendimento.”

Apesar da avaliação positiva, o corretor de imóveis tem um grande ponto a melhorar, na opinião dos entrevistados. 41,21% dos entrevistados que já foram atendidos por um corretor de imóveis, reprova a insistência do profissional.